imagem

Padaria Pontual

Residencial
2018
Campos dos Goytacazes | RJ

Racionalismo, Sustentabilidade e Eficiência Energética

O novo prédio da Padaria Pontual será o primeiro projeto na região a obter o selo de eficiência energética etiqueta PBE Edifica na categoria comercial. Através de estudos avançados de otimização espacial, dos sistemas mecânicos, implementação de EMS (sistemas de gerenciamento de energia) e tratamento do envelope da construção a ROCA Arquitetura em parceria com a alemã Encobe – Energy Consulting Berlin promoveu para este projeto soluções que pretendem torna-lo referência em edificações de alto desempenho.

O edifício de 1800m² de área construída será também o primeiro do seguimento a alcançar Net Zero Energy Building NZEB na região. Os 45KWp de paineis fotovoltaicos instalados on-site, somados a 300KWp off-site terão produção anual de 534.750KWh, suficiente para cobrir 100% da demanda da edificação por eletricidade com fonte limpa e renovável.

No tangente a sistemas construtivos, a adoção integral de sistemas pré-moldados em estrutura e vedações minimiza a geração de resíduos sólidos da construção, acelera a construção, e garante um processo construtivo limpo, eficiente, de alto desempenho técnico e estético.

O projeto se encontra em fase de desenvolvimento e em breve novos detalhes virão.

 

 

 

imagem
imagem